Eu não costumo desistir das minhas leituras, seja ela a mais chata possível, eu sempre persisto até o final, mas existem aqueles livros que a gente precisa persistir até demais! Por isso, eu separei 5 livros que, para mim, foi quase uma tortura finalizar a leitura.
1 - Menino do engenho
Na verdade, nem terminei de ler este livro, eu juro que tentei várias vezes ler, mas sempre parava na metade e não conseguia sair de lá. Acontece que a história é muito parada e simplesmente nada acontece. Cheguei até a cochilar várias vezes lendo. Para mim, foi uma experiência horrível. Porém, eu tentei ler este livro, eu era muito nova e talvez, hoje, com as experiências de vida que tenho, a leitura seja diferente, quem sabe eu me arrisco…
2 - O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota
Comecei a ler este livro para tentar compreender o motivo de tanta gente “idolatrar” Olavo de Carvalho. No meu tempo de “conservadora”, todos na minha bolha falavam dele e sempre com elogios. Porém, quando li, achei a leitura INSUPORTÁVEL! Olavo de Carvalho era um doente lunático e com uma mania de perseguição impressionante, uma ou duas coisas no livro se salvam, o resto é tudo obra de uma mente esquizofrênica.
3 - 30 dias
Que leitura arrastada e tediosa e nem pela história, pois a história do livro tinha um potencial enorme, mas a escrita da autora não me agradou, sem contar que ela quer contar cada passo dos personagens nos mínimos detalhes e não há necessidade. Além disso, tem muitos personagens e todos eles contam o seu ponto de vista da história, o que acaba ficando meio perdido e confuso. É um livro interessante, contado de uma forma ruim.
4 - Oliver Twist
Acho que eu quase desisti desse livro apenas porque o li em inglês. E o inglês britânico rebuscado de Charles Dickens me confundiu um pouco e por diversas vezes não entendia nada do que estava sendo contato no livro. Foram 3 meses meio torturantes lendo, mas tem uma história interessante, porém pesada e difícil de ser digerida em alguns momentos.
5 - O morro dos ventos uivantes
Todo mundo neste livro é chato, não há um personagem nessa história que eu tenha um mínimo de empatia e faça eu gostar do livro. Eu quase desisti dessa leitura por puro ódio, pois eu não me importava com absolutamente ninguém. Não há nada na história que seja cativante, você não quer o bem para ninguém, pelo contrário, você só quer que todo mundo colha as ruindades que plantaram. Todos amam esse livro, mas no meu caso eu odeio.
E aí, me conta, tem algum livro que você já desistiu de ler ou que foi um sufoco enorme terminar a leitura? Me conta nos comentários.
ความคิดเห็น