top of page
Foto do escritorGrazieliAnjos

A morte



To aqui na terceira taça de vinho e pensando na morte!


Maneira ruim de se começar um texto em um blog, mas uma maneira real, não quero esconder sentimentos que me torturam e cada dia e escrever talvez seja a saída para esvaziar um pouquinho o coração acelerado e a mente confusa


Pensei em tirar de mim aquilo que Deus me deu por simples cansaço do sofrimento. Cansaço de lutar contra os monstros, cansaço de lutar contras as vozes que insistem em sussurrar na sua cabeça.


As vezes necessitamos de um calor humano e quando não temos a frustração bate mais do que eu possa suportar. As vezes a solidão de uma mente inquieta que grita por exclusividade e não a encontra em nenhum lugar se cansa de tanto procurar. Mas, calma eu não tenho coragem, isso mesmo coragem é que me falta, ou pelo contrário, CORAGEM é que me tem de monte. Eu penso as vezes que pode sim aparece uma luz ali no fim do túnel apesar de parecer tão escuro. Eu me apego na minha fé que as vezes é tão pouca e tão rasa eu me apego em um Deus que me amou primeiro. Eu me pergunto aqui, todos os dias o que seria de mim senão fosse a mão de Deus para me sustentar. A morte muitas vezes assusta, outras vezes acalma, outras me intriga. Minha mente que não para, minha alma que não se acalma anseia por muitas coisas antes que esse dia possa chegar. Nesse tempo de pandemia que vivemos, hora acordei com medo, hora acordei confiante, mas a morte me veio assim todos os dias em minha mente e meu coração acelerou, se assustou e quis gritar me chamando de louca. E como seria se eu morresse e como seria se minha mãe, meu pai, minha irmã morressem? A gente tenta afastar pensamentos tão negativos e mórbidos, mas sabe as vozes? Pois é as vozes são pessimistas e mexem com as minhas confusidades que não me deixa respirar tranquila. Deus nunca falou que seria fácil, Deus nunca disse que haveria flores no caminho, mas ele sempre disse "Não Temas" eu estarei contigo. Quando penso em Cristo penso na morte com a alegria, quando penso que ele morreu por mim tenho vontade de ser mártir e morrer por ele. O que me sustenta de pé, o que me afasta dos meus pensamentos pessimistas que insistem em aparecer todas as vezes na minha cabeça, pensamentos que contempla a morte como uma fuga da vida confusa, pensamentos que temem a morte. Quem me ajuda é ele meu senhor, meu Deus, meu Tudo. O texto pode ter começado assim tão ruim, mas termina com aquela esperança que reconforta o coração de saber que a luz do fim do túnel de um nome e saber que nele eu posso sim confiar!!

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page