Tenho observado que os cristãos nas redes sociais querem duelar quem tem mais razão que o outro. No caso do catolicismo, muitas vezes entre nós mesmos. È uma disputa para saber se o católico tradicionalista é mais católico que o carismático e etc. Parece que é impossivel ser apenas católico, tem que ser católico com sobrenome!
Qualquer assunto polêmico que apareça nas redes sociais, nossas timelines é sufocada com mil e umas opiniões, brigas e mais brigas, uma treta atrás da outra e no fim do que tudo isso adianta ?
De fato pode converter algumas pessoas com palavras bem colocadas, mas na maioria das vezes o que é gerado são apenas rancor e ódio e é isso que nós como cristão queremos transmitir aos outros ?
É claro que não podemos nos calar diante de assuntos sérios como o aborto , mas existe a necessidade de entrar em debates na internet, que sabemos que não irá levar a lugar nenhum ?
Não vou negar eu já fui dessas que discutia com todo mundo e com todos na internet quando se tratava de qualquer tema relacionada a minha fé, mas com o tempo eu percebi que certas brigas não são necessárias, que as vezes é o nosso comportamento que se fala muito mais que palavras jogadas aos porcos.
Vamos mudar muito mais o mundo se vivermos a nossa vida de uma forma exemplar, se termos testemunnho verdadeiro com os nossos atos, se formos uma boa filha, uma boa esposa, uma boa mãe, uma boa cidadã. Vivendo a nossa vida ordinária podemos mudar o mundo.
Afinal, como diria Santo Agostinho "A palavra converte, mas o testemunho arrasta multidões" e vejo muito cristão cheio de blá blá e com pouco testemunho.
O mundo precisa de Deus, isso é fato e todos sabemos disso, mas ele precisa de um Deus autoritário enfiado guela abaixo? Ele precisa de discussões acoloradas que não vão levar a lugar nenhum?
A prepotência entre influencers cristãos parece que tornou-se um atestado de "Bom Cristão". Essas pessoas podem até serem inteligentes, mas são sábias? A sabedoria exige de nós muito mais do que apenas um inteligiência mundana para saber argumentar e rebater temas polêmicos.
Fora da internet como é a sua vida? Qual é seu testemunnho? Como está a sua vida de oração? Iremos para o céu através das nossas ações do dia a dia. Deus não vai vasculhar suas redes sociais para saber se você se posicionou sobre tema X ou Y.
Viva a tua vida ordinária, santifique as pequenas ações do seu dia. Deixe que as pessoas possam, enxergar Deus através de você, isso vale muito mais que um post nas redes sociais! E fica a pergunta final, os Cristãos nas redes sociais querem gritar, mas andam vivendo aquilo que gritam ?
Comments