top of page
Foto do escritorGrazieliAnjos

A religião católica em minha vida



“O que representa o catolicismo para você?”


“Em pleno 2024 e você ainda é católica”


“Nossa por mim todas as religiões deviam acabar”


E vários comentários que já ouvi ao ser questionada sobre a minha fé. O tal do “martírio branco” sendo vivido na pele quase diariamente. O fato é que o catolicismo me representa mais do que eu podia imaginar. Quando pessoas de dentro da igreja me fizeram duvidar de quem eu era e o que eu devia fazer com a minha vida, a eucaristia me deu certeza que estou na igreja não por ninguém, mas unicamente por Deus e sua infinita misericórdia.


Há em mim uma centelha de amor que não se apaga, pelo contrário só grita mais forte que o senhor é meu Deus e a razão do meu existir. Há em mim uma certeza que só tenho que viver essa vida para agradar a ele que deu a vida de seu filho único por mim. De agradar esse Cristo que morreu na cruz por mim na maior demonstração de amor que a humanidade juá viveu.


A religião na minha vida não é apenas uma parte da minha vida, ela é quase toda a minha vida. É através do cristianismo que defino meus valores e pensamentos, é com a igreja de Cristo que caminho nesse mundo, pois sei que ela como uma boa mãe só me mostrará o caminho certo a seguir.

É claro que a minha vida não se resume a apenas ser católica, pelo contrário este próprio blog no qual vocês leem este texto demonstra que há em mim muito mais que apenas a religião, sou diversa! Entretanto, nada dessas coisas ganham mais o meu coração que meu amor pela santa igreja católica.


É sublime pensar o privilégio de a adentrar em cada santa missa o mistério da eucaristia, a comungar o próprio corpo e sangue de Cristo. O privilégio que tenho em ter uma mãe no céu para chamar de minha e amigos no céu para interceder por mim.

É graça e muita graça poder fazer parte disso tudo. É lindo saber que estamos espalhados em cada canto do mundo com o único objetivo de adorar a Deus.


É claro que os membros da igreja tem seus problemas, afinal somos todos pecadores imundos, mas nenhum pecador jamais tirará a beleza da igreja que Jesus deixou na terra. E é pela eucaristia e seus sacramentos que permaneço católica.


Deus, através da igreja católica, me salvou diversas vezes e me escolheu para segui-lo. Como posso negar o chamado do meu salvador?



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page