top of page
Foto do escritorGrazieliAnjos

Conheça Malta

Atualizado: 2 de jul. de 2020

Um intercâmbio de um mês que valeu por um ano. Em setembro de 2018 fiz um intercâmbio com minha melhor amiga, inicialmente íamos para o Canadá, mas tivemos nosso visto negado. Porém, acredito que os planos de Deus são maiores que os nossos e paramos em Malta e que alegria ficar um mês naquela ilha maravilhosa.


Em cada canto que íamos tinha uma praia linda para aproveitarmos. A maioria das praias eram de pedras, o que é mó legal pq você não saia cheia de areia.


A praia mais lotada com certeza é a Golden Bay, mas quem tem o melhor pôr do sol, o mais lindo que vi até hoje é a Riveira é ao lado da Golden BAy e na minha humilde opinião a MELHOR PRAIA de todas. Amei aquele lugar!!!





Mas não vamos esquecer toda a beleza da BLUE LAGOON que fica na ilha de Comino. A água mais azul que já vi e o mar super calmo a beleza do lugar é sem igual. Cercado de pedras e com aquele mar maravilhoso.




Indo para ilha de Gozo Encontramos também lugares encantadores e praias de tirar o fôlego. Nadamos aonde ficava a Azure Window E estivemos na praia de Ramla que tem uma areia bem vermelha e grossa diferente de tudo que já vi. Dica, se for para Gozo tenta ficar dois dias para CONHECER TUDO não conseguimos ver tudo o que queríamos pois vamos em um dia só.



Agora se você não gosta de praia, Malta também é para você, afinal a capital de Valleta é cheia de atrações culturais, lugares para comprinhas e o sorvete mais gostoso em formato de flor.





Mas você pode dizer que é das baladas, venha também a Paceville É cheia de baladinhas com entrada Free. Cansou de uma é só entrar na outra, uma balada fica em frente a outra. Não tenho fotos minhas na Paceville primeiro porque não sou muito de balada, segundo porque lá o cigarro é liberado dentro das baladas e minha rinite alérgica não gosta disso então fica umas fotinhas que encontrei no google mesmo.




E o cardápio? Experimente a carne de coelho. Vá no Hugos e coma o melhor hambúrguer da sua vida e não se esqueça de se acabar no macarrão a carbonara.



E como uma boa católica não posso deixar de mencionar as 365 igrejas que há em Malta, as vezes uma em frente da outra, igrejas bem em frente ao mar, igrejas com arquiteturas perfeitas, igrejas católicas com arquitetura para todos os gostos. No primeiro domingo meu em Malta eu participei de uma missa em Maltês eu não entendia nada quando eles falavam, mas fiquei maravilhada pelo fato de a igreja Católica ser tão universal que consegui acompanhar o rito e entender o que estava acontecendo na santa missa, inicio, meio e fim.


A história de como as cruzadas afetou a cultura do país e pela admiração que eles tem ao Knife of Malta é incrível. Em cada loja de souvenir você encontra um soldadinho das cruzadas a venda




Fiquei feliz do meu caminho ter encontrado com Malta e as belezas que encontrei por lá, não consegui visitar tudo que gostaria em um mês, mas foi o suficiente para me apaixonar por essa ilhada até então desconhecida por mim. Quem sabe um dia eu volto. Pena que as fotos que tirei na minha câmera durante a minha visita nas 3 cidades foram perdidas, mas ficou aqui na minha mente eternamente. Vale muito a pena conhecer cada cantinho desse paraíso!!!

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page