Em abril desse ano, passei 10 dias na primeira capital do Brasil e simplesmente fiquei apaixonada por cada detalhe dessa cidade e também pela recepção baiana.
Uma coisa que como católica me encantou muito foi a devoção a Irmã Dulce. Estavamos comedo acarajé em uma barraca e ouvi "Eu não sou irmã Dulce" sobre ter "dó" de um senhor que passava pedindo esmola e achei aquilo interessante, pois normalmente vemos as pessoas se referindo a "Madre Teresa de Calcultá" quando se fala algo do tipo.
Confesso que passei maior parte da viagem nas praias do Farol da Barra e acabei não visitando outras praias da região. Mas fui no Pelorinho, conheci vários museus, inclusive o de Jorge Amado, incluindo sua casa que me deixou impressionada com os detalhes sobre sua vida e obras. Se você for visitar Salvador, não deixe de ir até a casa de Jorge Amado, garanto que vale muito a pena.
E se você ama um pôr do sol como eu, atrás do museu do Farol da barra tem um dos mais lindos que já vi! Além disso uma grande vantagem de ir ver o pôr do sol por lá é escutar uma banda animada e super gostosa . Se você é de "humanas" vai amar aquela vibe, pois eu amei e queria ir lá todos os dias da minha viagem.
E claro, por favor experimente o acarajé do Rio Vermelho é sem sombra de dúvidas o melhor Acarajé de Salvador!
Infelizmente uma das coisas que me deixou meio desapontada, foi o transporte público. Eu que sou de São Paulo me acostumei a ir de metrô para tudo que é lugar e quando vi que o sistema metroviario de Salvador é bem pequeno, tive a impressão que é algo que eles podiam melhorar para ter mais acesso aos lugares turisticos de forma mais rapído e acessivel. Mas isso não afetou minha experiência de conhecer cada lugarzinho e viver essa cultura única.
Por fim, deixo vocês com uma galeria das melhores fotos que tirei nessa cidade maravilhosa.
Comments