top of page
Foto do escritorGrazieliAnjos

Dica de Filme - PK

Atualizado: 19 de ago. de 2020


Não sei se já contei por aqui, mas eu faço tipo uma roleta russa na Netflix e as vezes essa roleta russa me traz preciosidades como esse filme indiano chamado "Pk".


Antes de tudo deixa eu explicar minha roleta russa maluca, primeiro eu vou lá na netflix e coloco em filmes com o gênero romance e ai a netflix me dá várias opções e vou contando essas opções até chegar no número da minha lista, atualmente estou no número 30 ( vai até o 40) ai quando chega na categoria desse número eu escolho o primeiro filme indicado, as vezes acerto, as vezes assisto um filme CHATO. Mas, dessa vez eu acertei em cheio, PK é um filme indiano e com uma das maiores bilheterias de Bollywood. A gente fica tão focada nos filmes dos EUA que esquecemos que há filmes também maravilhosos em outros países e essa minha "Roleta Russa" da netflix tem me ajudado muito a sair dessa bolha americana de filmes. Pois bem, vamos parar de enrolação e contar a história do filme. A história começa com um alienígena chegando na terra e sendo logo roubado. O ladrão rouba o controle da sua nave e sem esse controle, ele fica preso na terra pois não consegue contato com seu planeta. Ao tentar encontrar o objeto perdido as pessoas dizem para ele que precisa pedir a Deus, que Deus o ajudaria, mas ele está na Índia e se depara com vários "deuses" e ali fica perdido sem saber para que "deus" ele precisa pedir seu controle de volta. Ele começa então a questionar as religiões e seus lideres, em nenhum momento ele chega a questionar a existência de Deus, ele apenas acredita que o telefone dos lideres religiosos está quebrado e eles estão recebendo "trotes". Todos os questionamentos do nosso personagem nos faz questionar várias coisas da vida, várias coisas sobre Deus e as milhões de religiões espalhadas pelo mundo e como boas pessoas são manipulada por lideres que pensam apenas no dinheiro, com lideres que transformam a religião em um negócio lucrativo. Há vários momentos intensos no filme que nos fazem refletir, mas uma frase que ele diz não saiu da minha cabeça até hoje que é "Eu acredito no Deus que me criou e não no "deus" que você criou"

PK é um filme que me impressionou positivamente, ele tem toda essa dose de reflexão, mas também há espaço para o romance e comédia, tudo em doses perfeitas. Entrou com certeza na minha lista de filmes preferidos e por isso deixo aqui essa super indicação.




23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page