Eu sempre me faço essa pergunta, será que estou sendo uma boa católica? Será que estou de fato dando o meu melhor?
Será que realmente estou entregando tudo o que tenho a Deus? Ou será que só dou o minimo do minimo ? As redes sociais, então me faz questionar a todo momento. È como se fulano Y fosse bem mais católico que eu pois faz todas as novenas de todos os santos. Ou será que faz mesmo? Será que só não fala que faz?
Eu me cobro muito a todo o tempo em absolutamente tudo em minha vida e claramente minha vida espiritual não seria diferente eu queria dar 100% para Deus a todo tempo e parece que não dou nem 10%.
Eu preciso ser quente, ser por inteira e porque sinto que sou tão fria, tão pela metade ?
Lembro nessas minha reflexões misturadas de paranoias a passagem que Deus fala que não veio atrás de sacrificios, mas de misericórdia. Eu sei que Deus me ama da forma que eu sou, eu sei que eu fui escolhida por dedo por ele, que sou Predestinada, eu sei que ele me escolheu deste o ventre da minha mãe.
Mas mesmo assim eu sinto que sou o mosquito da bosta do cavalo quando eu olho para mim não vejo as qualidades que um bom cristão devia ter. Mas ai me lembro a todo o momento aquela famosa frase do padre Léo "Deus escolhe os piores" e de fato, aqui estou a mais suja dos pecadores me curvando ao rei dos reis.
O que me consola é saber que todos os dias eu acordo tentando ser melhor que ontem, todos os dias eu tento ao máximo dar o meu melhor, todos os dias eu busco viver a santidade a qual fui chamada no meu dia a dia na minhas constâncias de vida. E de pouco em pouco eu sei que vou no caminho certo.
Comentarios