top of page
Foto do escritorGrazieliAnjos

Minhas mudanças interiores e a igreja



Quando a minha crise dos 30 bateu e sai de alguns lugares que já não me cabia, fiz minhas tatuagens e me afastei de algumas pessoas e ai eu ouvi que eu estava "desviada" e que tinha ido pro lado "esquerdo" da força.


Mas, a verdade é que me afastei de pessoas e não da igreja e muito menos de Deus, pois nunca deixei de ir a missa todos os domingos, nunca deixei de rezar meu terço diariamente e e de conversar com Deus.


Eu só mudei a minha forma de ver a igreja e a minha relação com Deus. Para falar a verdade eu não mudei, mas eu finalmente me aceitei e fiz as pazes com que o meu eu. Vivi a famosa "crise dos 30" que me ajudou a enxergar o tanto que eu me anulava para caber, o tanto que eu tentava ser outra Grazi para ser aceita.


Ouvi de algumas pessoas comentários sobre meus cabelos, jeito de vestir, jeito de falar e até o som da minha risada. Tudos esses comentários me corroria por dentro,pois eu entendia que precisava ser alguém ideal para estar ali, para fazer parte de tudo aquilo.


Mas, por incrível que pareça o que me ajudou nesse processo de autodescobrimento, além das minhas terapias, foi uma frase de Santo Agostinho " Conhece-te, aceita-te e supera-te" essa frase mudou uma chavinha na minha mente.


Depois dela, ainda ouvi a música "Seja você" do fraternidade e o caminho que dizia assim :


"Seja você, não vale a pena tentar ser outra pessoa

A vida é curta pra viver assim a toa

Você vai se frustrar

Seja você, mesmo que o seu jeito de ser aos outros incomode

Não queira agradar tentando ser o que não pode

Só vai se machucar

Não se esqueça que está num processo

Cuidado então com os excessos

Não queira tentar ser aquilo que ainda não é

A vida não é um teatro, filme ou reality show

Você é um cristão, e não um ator"




E mais uma vez eu senti Deus falando comigo, falando que eu estava vivendo onde não deveria mais estar, que meu tempo já tinha passado que ele queria novas aventuras para mim.


Quando, enfim vim morar sozinha, sem um real no bolso, pedindo empréstimo para conseguir pagar o caução da casa e me envolvendo em dívidas enormes para conseguir comprar móveis, eu entendi sobre a providência divina. Pois, depois de tudo isso eu consegui me reerguer, e só Deus sabe como foi dificil. Mesmo com todas as dificuldades eu nunca atrasei 1 dia de aluguel e com isso eu percebo o como Deus foi muito bom comigo, ele foi me dando ferramentas para me reerguer quando eu pensei que só me restaria o chão.


A minha vida mudou completamente quando eu entendi quem eu era de fato, quando não deixei mais ninguém me podar em prol de um bem maior inventado. Quando eu entendi que o amor de Deus vai além de qualquer "perfil adequado de cristão" Quando eu comecei a enxergar o Deus de misericórdia e não apenas o Deus da justiça.


Não me entenda mal, eu não estou falando que Deus não é justo e que devemos viver como bem entender, sem regras e pecando livremente pelo prazer, muito pelo contrário. Hoje, eu vejo a justiça e misericórdia em uma balança de igualdade. Quantas vezes eu tive apenas medo de Deus e hoje eu o entendo como meu pai e meu amigo.


Depois que meu processo de aceitação começou no mesmo nível veio o de supera-te e Deus me mostrou que era só eu dar o primeiro passo para que as coisas acontecessem. Que a transformação era real e que ele estava aqui do meu lado caminhando comigo e ouviu todas as minhas preces.


Eu estou vivendo um momento tão prazeroso da minha vida que quando eu olho para trás percebo que todos os meus sacrifícios e decisões ditas como "equivocadas" me trouxe até aqui. Então, eu agradeço ao sofrimento da Grazi do passado e a Deus por nunca ter soltado minha mão e aviso a você que está pensando em se arriscar em algo, se joga e confia na providência divina!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page