top of page
Foto do escritorGrazieliAnjos

O caos das mudanças



Mais um fim do ano, dia de reunir a familia, dia de ouvir a piada do pavê e das perguntas desnecessária que estamos tão acostumadas.


Durante anos eu fui a sobrinha solteira e sempre ouvi o famoso "E os namoradinhos ?"Esse ano, eu estou namorando, mas quem disse que as cobranças pararam ? Dessa vez eu fui questionada de quando irei casar!? E tenho absoluta certeza de quando eu casar irei ouvir as perguntas de quando terei filhos, a conclusão ? É que as cobranças na verdade nunca vão parar! Sempre vamos ser cobrados por algo. Mas vamos parar por aqui, pois hoje o texto não é sobre isso, vamos recapitular....


Na verdade, hoje o texto é sobre o como perdemos o controle sobre as mudanças que ocorrem em nossas vidas. O fim de ano me mostrou de forma concreta um exemplo disso. Recentemente eu me mudei de casa e não sei como ser anfitriã de uma festa, como recepcionar as pessoas ou coisa do tipo, o fato é que minha mãe, pelo contrário sabe recepcionar muito bem uma festa, pois já deu diversas festas durante esses anos de sua vida.


E por isso ela assumiu o controle da primeira festa que dei aqui em casa, e ao assumir o controle, eu perdi o pouco que eu tinha. Não me entenda mal, não é uma reclamação infundada ou coisa de tipo, mas é a minha total incapacidade de andar com as própria pernas e a total incapacidade da minha mãe de entender que finalmente cresci e já moro sozinha.


Mas no final, mesmo aos 30 anos eu percebo que eu ainda não cresci de fato, pelo menos não da forma que deveria crescer, as mudanças tornam-se um caos em minha vida, um caos aqui dentro que não consegue assimilar que tudo mudou no último ano.


A pandemia veio dessa forma louca para todo mundo e para mim veio para me despertar , veio para me ligar que mudanças são necessárias e preciso aceita-las. Que eu preciso assumir o controle da minha vida e aceitar essa fase adulta que hoje aos 30 eu entrei.


As mudanças acontecem quer a gente queira ou não e precisamos apenas aceitar. Elas podem até causar um caos enorme em nossas vidas, mas precisamos sempre lembrar que o mundo continua caminhando com ou sem a gente.


Mesmo que sua mente esteja composta por sombras que os aterroriza, por teias que se formaram pelo medo do novo, mesmo que esse mundo não seja aquele que você tanto quis um dia, caminhe, se imponha e mostre para quê você veio ao mundo. Não se acanhe com as mudanças, elas podem parecer ruins no começo, mas elas são apenas o ponto de inicio para o seu mais profundo amadurecimento, acredite em si, se mostre para a vida. Quanto mais você muda, tudo ao seu redor irá mudar em conjunto. E quando você menos perceber as mudanças não irão mais gerar o caos que sempre gerou, pelo contrário no final eu tenho certeza que você irá respirar aliviada por mais uma vez ter vencido aquela etapa que você nunca achou que consegueria.


As mudanças aterroziam, causam um grandissimo caos em nossas vidas, mas elas são necessárias para o nosso amadurecimento. Então, aceite o caos, o REBULIÇO total e os movimentos intensos que elas lhe causam e você verá que lá na frente tudo vai valer a pena!


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ser casada

Comments


bottom of page