Duas vocações que se encontram; o sacerdócio e o matrimônio. Dois sacramentos referente a estados de vida que necessitam uma da outra para existir. Pois não há sacerdotes sem famílias santas e não há casamentos sem sacerdotes. Duas vocações que dão em conjunto o sim definitivo
Recentemente acompanhei a ordenação de um dos meus melhores amigos, que honra e que graça foi acompanhar uma vocação. São poucas as pessoas que podem ter esse privilégio de ver uma vocação nascer, crescer e amadurecer e eu o tive, e pude acompanhar este processo bem de perto.
Quando esse meu amigo entrou para o seminário eu sempre falava em tom de brincadeira que seria ele o celebrante do meu casamento, e recentemente eu me casei e de fato foi ele que esteve no altar assistindo nosso casamento e fazendo com que ele fosse real e por isso em 2024 duas vocações aconteceram em conjunto, uma entrelaçada a outra.
Acredito fielmente que quando um homem se decide pelo sacerdote o inferno se revolta, chora e vai tentar durante toda a sua vida tirá-lo do caminho de Deus e é por isso, que nós, cristãos católicos precisamos tanto estar sempre dedicando nossas orações aos nossos sacerdotes para que eles possam vencer as tentações e serem sacerdotes santos.
E o mesmo é quando um homem e uma mulher escolhem viver um casamento santo! Casamento por si só não é fácil, mas sabemos bem como a sociedade abomina a família e não a que ver prosperar. Por isso também precisamos rezar para que se construam casamento santos e desses casamento surjam filhos que tem um amor ardente pela igreja e possam ser sacerdotes e religiosas santas, ou também construírem famílias santas.
Que possamos estar sempre em contante orações pelas vocações, pois são elas que dão vida e movimento a igreja. Seja ela sacerdotal ou matrimonial. No final, em qualquer vocação e estado de vida nosso maior desafio é a santidade, então sejamos santos aonde for e como for!
Comments