top of page
Foto do escritorGrazieliAnjos

Os padrões estabelecidos no catolicismo



Já percebeu que dentro da igreja católica no meio "tradicional" foi estabelecido alguns "padrões" que deveriamos seguir como homens e mulheres? Com a ajuda de muitos ditos "influenciadores católicos" parece que ficou estabelecido que temos um padrão a seguir, precisamos ser daquele jeitinho, vestir aquela roupa, falar daquela forma, ter aquele santo de devoção para ai sim sermos conhecidas como "Mulheres modestas". Mas é claro que as coisas não são bem assim e eu como sempre me recuso a seguir esses padrões que nos foi enfiado guela abaixo. No padrão feminino se vê mulheres que não se ponunciam, são quietinhas, não tem opiniões sobre nada apenas balança a cabeça concordando e ai dela se discordar de algo. Mulheres que acham que seguir a modéstia é ter um estilo de roupa específica, só usar aquele estilo e ficar sem personalidade definida.


E ai temos o homem que acha que para ser " STOR VIR" de verdade precisa ser rude, fumar charuto e pasmem falar palavrão e se orgulhar disso também virou um idem essencial para o padrão do "homem másculo tradicional católico". Não podemos padronizar homens e mulheres apagando nossas personalidades invalidando o sentindo de sermos ÚNICOS!


Quero deixar claro que esses padrões que vemos por ai não é e NUNCA será a represetenção do VERDADEIRO catolocismo. Deus quer sim nos moldar, mas sem que percamos nossa essência e sejamos cópias uns dos outros. Que possamos saber quem somos conhecendo nossas qualidades e defeitos dessa forma estamos preparados para ai sim poldarmos nossos galhos ruins e regarmos os bons.


Nossa intimidade única com Deus vai nos mostrando que não precisamos imitar fulana ou ciclana, que não precisamos gastar horrores em uma roupa só porque estão todas comprando, que não precisamos ser igual a influencier tal, ou aquela menina popular dita como a mais santa da sua paróquia. Deus vai nos mostrando que nos quer como nós somos e nada mais, que nos quer com as nossas peculiardidades e singularidades. Que quer nossoss dons, nossas imperfeições e nossos medos. Quando de fato nos permitimos nos aproximar de Deus vamos no conhecendo, nos aceitando e nos amando e só quanto mais próximos de Deus estamos é quando mais nos conhecemos.


Não tente ser quem você não é, Deus não procura por atores, não quer máscara ele quer você assim por inteiro, ele só pede para que você se abre aos moldes dele e ele vai te mostrando aos poucos o caminho que devemos seguir. Fuja desses padrões saiba que a nossa individualidade é o que nos faz tão especial e é assim que Deus no fez. Que possamos entender de uma vez por todas que não precisamos nos encaixar em NENHUM padrão para sermos homens e mulheres de Deus.



44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page