Eu tenho essa mania feia e chata de ficar me comparando com tudo e com todos, sempre acho que o que eu escrevo, que os vídeos que posto, que NADA está bom o suficiente, sempre acho o outro melhor, mais inteligente, mais bonito, mais simpático. Simplesmente mais tudo do que eu.
Esses dias me peguei me comparando com minha melhor amiga, a admiro tanto que estava me comparando a ela, me perguntando por que ela faz tudo melhor do que eu. E até fiquei com medo de aqui dentro eu nutrir uma inveja e ser aquele ser tóxico que sempre sou e por ser assim tão tóxica expulsei tantas pessoas ao meu redor. Mas na verdade nem era inveja em si, era minha insegurança novamente gritando que sou inútil, que os outros são melhores que nada sou além de MEDÍOCRE que é está ali no meio de tudo e nunca no topo e nunca em último sempre no MALDITO meio. Essa insegurança que se transforma em necessidade de competição maluca que desenvolvo na minha própria mente nas minhas próprias frutrações diárias que vou alimentando como se não houvesse amanhã.
É como se minha mente fosse para um campo perigoso demais para registrar o medo que me domina, é como se as malditas vozes em minha mente me atormentassem cada dia mais no meu medo inconstante de nada ser e apenas flutuar no meu nada.
È a insegurança que susurra demais as palavras mais inuteis possiveis, é essa minha competição imaginaria o desejo de ser tudo aos 20 e poucos anos e vencer uma corrida sem por que e nem para quê. È essa mania de se comparar demais que nos faz desistir de quem nós somos tentando a todo custo ser outro, tentando criar um personagem que possa agradar a todos lembrando todos os dias que agradar a todos é praticamente uma tarefa impossivel! E assim vamos caminhando tentando acalmar e quem sabe um dia calar de vez esse monstrinho que vive por aqui causando tanto caos.
Comments