Eu tenho essa mania de sempre me preocupar com o outro em primeiro lugar e me deixar lá no final da minha lista de prioridades, me desculpar por coisas banais, pedir perdão mesmo quando eu sei que nada de errado eu fiz. Mas eu preciso pensar mais em mim, preciso me colocar de vez enquanto em 1º lugar, lembrar que no fim, eu só tenho eu e eu mesmo, ninguém para segurar minha mão, ou permanecer quando todos forem embora.
Eu preciso ser mais egoísta e parar de pedir tantas desculpas exageradas quando nem errada estava, desculpas essas só para que tudo fique bem, e no final apenas saio humilhada.
Eu preciso me afastar de quem só me coloca para baixo, de quem brinca com minhas fraquezas e acha que tudo é brincadeira, mas não vê quando seu coração fica dilacerado com tais brincadeiras. Eu preciso fugir de quem não compreende minha imensidão e acha que todas as minhas falas se resumem em drama.
Eu preciso ser mais egoísta e fugir daquele grupo que nada mais de importante tem na vida do que falar mal das pessoas por ai. Eu preciso pensar na minha sanidade mental antes de qualquer outra pessoa ao meu redor. Eu preciso fugir de tudo isso, fingir que nada foi e respirar aliviada.
A liberdade de entender que metade dos meus problemas não está em mim está nos outros, mas que na minha inocência trouxe tudo para as minhas costas. O respirar aliviada ao entender que não preciso e nem DEVO carregar em minhas costas malas de outras pessoas, que não devo me culpar por traumas alheios e nem me responsabilizar pelo o que terceiro pensa de mim.
Somos responsáveis apenas por nós, por nossas malas, nossos traumas, nossas atitudes. Preciso ser egoista e entender que o mundo deles gira sem mim, mas o meu não gira!!!
Comments