top of page
Foto do escritorGrazieliAnjos

Ser medíocre nem sempre é ruim


Eu entendi uma coisa na vida é que a mediocridade não é assim tão ruim como imaginavamos! Medíocre é quem fica na média e tudo bem estar na média.


Estar média é tranquilidade de apenas SER, estar na média é viver sem a pressão de sempre ser bom, de sempre entregar algo expecional, estar na média é não ter a ambição de agradar ninguém a não ser você mesmo, estar na média é estar naquela gostosa zona de conforto criticada pelos malditos coaches.


A verdade é que eu só quero uma vida comum com uma familia comum, vivendo um dia a dia comum. Não quero ser um destaque da moda, da literatura, da música ou seja o que for. Na real eu não desejo ser um destaque em nada!


O mundo vendeu para nós que precisamos sempre ser os melhores em tudo o que fazemos, mas será mesmo que precisamos? Tudo bem estar ali na média, não ser bom nem ruim, tudo bem viver uma vida tranquila sem holofotes.


È vendido a ideia de que o Sucesso só é completo se for uma pessoa excepcional! E eu acredito que essa ideia é superestimada. Pois eu posso ter sucesso dentro da minha mediocridade, eu posso ter sucesso em uma casinha simples no meio do mato e talvez, seja essa casinha simples o meu ideal de sucesso.


Ficamos frustrados o tempo inteiro quando não alcançamos a magnitude do que achamos que devriamos ser, quando não nos destacamos, quando não recebemos elogios, quando vemos que parece que todo mundo é melhor que nós em tudo, mas a verdade é que sempre vai ter alguém melhor do que a gente em algo, só precisamos aceitar e seguir a vida.

Quantas vezes me deparei deprimida por não ser a melhor escritora, a melhor no Inglês a perfeita nas redes sociais? Quantas vezes a busca desenfreada por ser a perfeita, por ser vista por todos e por se destacar em algo não me trouxe para a parte mais escura da minha alma ? Neste mundo de redes sociais e de grande holofotes queremos estar neles, mas será que aguentaríamos o preço pago em estar nele? Eu sei que não teria psicológico e por isso prefiro a mediocridade , o anonimato e a tranquilidade da alma de estar na média.


O comum, o meio, o mais ou menos da vida, virou sinônimo de coisas ruins, mas nem sempre os são. Podemos respirar dentro da aceitação da mediocridade , podemos nos aceitar e não viver em um clico infinito de cobrar mais e mais de nós mesmos para sempre estar no topo. Quem tá no topo costuma se machucar mais na queda, então vem aqui pro raso, vem aqui pro meio, não se afogue lá no fundo e saiba respirar sem pressão de ser sempre a melhor em tudo.


Aceite a mediocridade e seja feliz!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ser casada

Comentários


bottom of page