top of page
Foto do escritorGrazieliAnjos

Tudo novo de novo

Atualizado: 21 de mar. de 2019


É sempre necessário uma folha em branco para recomeçar.






Poderia dizer, bem vindo ao Confusidades, mas na realidade o blog confusidades já existe há muito tempo, desde 2011 para ser mais exata, quando tive uma decepção amorosa e precisava escrever para depositar toda minha dor. Mas, antes ele estava em uma plataforma totalmente limitada, nada profissional. Agora eu decidi dar a esse blog o valor que ele merece, mas por que? Claro que há um motivo para ser AGORA.

Bom, vamos lá! Um amigo meu já falecido uma vez me disse que gostava do meu blog e da forma que eu escrevia e por que eu não o tornava mais profissional, porque não investia nisso. Fiquei lisonjeada na época, pensei nisso e depois deixei pra lá. Ele morreu alguns anos atrás aos 30 e poucos anos tão novo e tão de repente, o que me fez questionar a vida, mas eu questionei por apenas alguns dias do meu luto e por medo e por me achar sempre TÃO MEDIANA eu novamente deixei pra lá. Mas, recentemente outro jovem próximo a mim faleceu, não eramos amigos, longe disso. Na verdade eramos conhecidos, vizinhos e brincávamos na infância. Ele tinha apenas 21 anos e a morte dele me fez questionar mais uma vez a vida.


O que tenho feito com ela? As coisas que me presto a fazer realmente aquecem meu coração? Vai trazer algo de positivo para sociedade? Eu amo os detalhes de cada dia do meu dia a dia? Com esses questionamentos eu lembrei do meu blog abandonado e jogado as traças, sozinho, esquecido e cheio de teias.


Lembrei do que eu amava fazer quando era criança, e era contar histórias, lembrei o porque que entrei na faculdade de Rádio e Tv, queria ser roteirista, lembrei dos livros que escrevi em cadernos lá na 8º série. Eu lembrei que eu queria fazer biblioteconomia para estar mais perto dos livros, que eu me escondia no quarto para ler, escrever e inventar histórias. Então me pergunto em que momento eu deixei esse amor de lado, e nesses segundos de reflexão eu me lembro claramente, era o medo, sempre foi o medo. Nunca me achei excepcional, sempre mediana, tinha textos ruins, médios que simplesmente dá para o gasto e nada mais. Sempre me importei o que o outro ia achar e não do que eu gostava. Hoje eu não quero me importar, hoje eu quero viver o meu sonho, o sonho da Grazieli criança, pré adolescente. Hoje eu quero ser aquilo que sempre sonhei ser quando era menor do que sou hoje, eu e meus 1,49 de altura, queremos perseguir esse sonho escondido e adormecido durante tantos anos dentro de um coração amedrontado. Quero fazer TUDO NOVO DE NOVO, afinal a vida é um sopro e não podemos perder tempo e guardar sonhos em gavetas. Bem Vindos a nova fase do CONFUSIDADES!

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page