top of page
Foto do escritorGrazieliAnjos

Velhas amizades


Estava sentada aqui esperando por você, já faz algum tempo além da hora que você disse que vinha, mas eu ainda acredito em você. Fiquei aqui olhando para o nada e lembrando da gente, desses quase 10 anos de amizade, de todos os bolos que você me deu, mas eu falei que era importante você confirmou que me encontraria e eu acreditei em você.

Mais uns 30 minutos se foram e continuo aqui sentada nesse banco olhando agora pro céu, eu cheguei a acreditar que realmente Deus tinha me colocado uma amizade para a vida toda no meu caminho, fiquei aqui pensando como já nem reconheço mais você, mas ainda vou esperar pois sei o como você demora, sei do seu currículo, afinal são quase 10 ANOS DE AMIZADE .

Mais 30 minutos se foram e agora me encontro olhando para os meus pés, lembro dos lugares aonde passamos, das vezes que caminhamos juntas pelos caminhos das trevas e pelos os da luz, nas vezes que precisei dos seus pés para caminhar por mim e você precisou dos meus, mas ae lembrei daquela vez que seus pés me deram uma rasteira e não estavam mais ali para caminhar comigo. Eu sei que você vinha pois era importante eu te falei que era importante. Passaram então uns 15 minutos e me pego olhando para as plantas e me recordo como deixamos a vida nos transpassar uma espada afiada sobre o peito, como deixamos que outras coisas e outras pessoas se tornassem mais importantes que aquele ELO de amizade que tínhamos orgulho de falar que tínhamos.

E passou os últimos 30 minutos de espera umas 2 horas de atraso, nenhuma mensagem você responde e cansei de ligar, porém prometi a mim que não iria mais clamar por atenção. Eu lembro que aquele ano eu fui a menina mais dramática do universo, eu lembro que o que mais queria era sua atenção, lembro que percebi nosso afastamento e chorei ao perceber que aquela amizade que tanto me orgulhava estava morrendo aos poucos. Me levantei daquele banco em que de esperava, mas ainda com esperança não queria acreditar que você me daria um bolo novamente, logo no dia em que mais precisava de um ombro amigo, eu disse que era importante você sabia que era importante. Eu vou caminhando em silêncio pelo o caminho que já percorremos, me lembro de todas as nossas cenas, e juro não quero acreditar e muito menos aceitar que de fato aquela amizade morreu e que na sua vida não sou mais uma peça que mereça atenção, mas enxugo as lágrimas eu prometi que não iria mais chorar por isso, prometi que não iria mais me importa com você, prometi que iria fazer da fria, que não ia mais falar de sentimentos, existe uma hora que as pessoas precisam se tocar.

Passou dias, semanas e esperei uma resposta sua, uma desculpa, uma justificativa. Não que você me deva algo, mas eu falei que era importante e você sabia que era importante, e será que nem isso eu mereça? Mas até agora nada chegou, nem uma pergunta ou uma desculpa, será que realmente ela morreu? Meu coração todo bobo e muito trouxa sangra ao perceber que dou valor demais, que me importo demais e você quase nada, meu coração sangra ao procurar esperanças e não encontra-las, meu coração sangra ao pensar que acabou que já se foi e que não foi eterna, que não ficamos velhas e e que não temos mais histórias a contar, meu coração sangra ao saber que com você não posso mais contar, meu coração sangra e tem quase uma hemorragia. Eu prometi ser forte, mas pelo visto forte eu nada sou, eu prometi ser melhor, eu prometi esquecer. O que dói mais a morte de uma amizade ou a morte de um relacionamento amoroso?

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ser casada

Comments


bottom of page