A vida é mais maluca do que um dia imaginei que seria, pois tudo que cogitei ser ou querer ser se voltou contra mim e minhas convicções se perderam. Sou aquela metamorfose ambulante citada por Raul Seixas!Logo, entendi que a vida é maluca e só precisamos dançar a sua dança maluca e, a cada dia, mais percebi que não tenho lá muito controle do que ela quer de mim.
Louca vida que vai me mostrando que nada é como a gente quer, mas como deve ser. Podemos até nos organizar para o futuro, mas a verdade é que ela é feita de milhares de imprevistos que vão alterando tudo ao nosso redor. Imprevistos intensos que fazem com que tenhamos que nos remodelar por completo e tentar se encontrar no meio do caos que ela vai deixando.
A vida ri de nós, quando vê a nossa mania de acharmos que conseguimos controlá-la, ela se diverte quando vê nossos diversos planos e falta até gritar “EU QUE DECIDO, MEU BEM"É claro que precisamos nos mexer para as coisas acontecerem, mas também precisamos ter uma consciência que elas não acontecem como queremos e quando queremos, por isso passei a aceitar de bom grado tudo que ela me dá, seja os bons e os maus momentos, eu vou sorrindo para ela esperando que a vida passe a sorrir para mim também.
No final, temos que aprender a fazer uma limonada dos limões que recebemos da vida e se equilibrar nessa montanha-russa infinita.Aprendi a duras penas que minhas ações primeiros são os meus pensamentos e é através deles que vou superando cada obstaculo que a vida me oferece. Percebi que não é um clichê ou uma falácia sem fim quando se fala em pensamentos positivos, pois nosso cérebro faz com que tudo aquilo que falamos para nós mesmo seja real, ele busca evidências dessa realidade, por isso que o remédio para a vida maluca que vivemos é sempre ser um pouco mais maluco que ela, não é aquele ditado que diz “Que remédio para doido é um doido e meio?” Então, aqui estamos sendo mais doidos que a vida para enfim poder superá-la, pois só assim as coisas vão caminhando…
Comments